A Wana Quimica

A Wana Química

Fundada em maio de 2001, a Wana Química iniciou suas atividades voltadas às indústrias de tintas, representando comercialmente grandes empresas em todo o território nacional.

Em 2003, expandiu suas atividades dentro do mercado com a comercialização e distribuição de produtos químicos.
Expansao-I - Vista Aérea - 2007

Expansão I

Em 2007, adquiriu uma área de 25.000 m2 para montar seu primeiro parque fabril, na cidade de Jacareí, interior do estado de São Paulo.

Em 2009, com 4.000 mil m2 de parque fabril, iniciou a produção de aditivos poliméricos para o segmento de tintas imobiliárias. Simultaneamente, inaugurava sua filial no Nordeste, a Petrowan.
Expansão II - em 2011

Expansão II

Em 2011 houve a expansão da área de aditivos proporcionando assim mais capacidade de atender à crescente demanda.
wana-quimica

Expansão III

A demanda não parou de aumentar e por isso entre 2012 e 2013 iniciaram-se as obras do novo prédio de produção, projetado para ser todo automatizado para continuar a garantir assim a qualidade dos produtos Wana Química.
wana-quimica

Atualmente

Além do mercado de tintas e revestimentos, a Wana Química atua em outros 3 grandes mercados: Home&Personal Care (Saneantes), Couro e Têxtil. Também apresenta em seu portfólio, produtos para os mercados de: Papel, Cerâmica, Adesivos, Construção Civil e Demarcação Viária. Em 2014 o novo prédio da produção foi concluído, aumentando em 5 vezes a capacidade de produção.

Atualmente a Wana conta com 6.615m² de área construída com 2.500m² de área fabril e com cerca de 100 colaboradores diretos.

Em 2016 conquistamos a Certificação ISO 9001:2015 e Certificação ECOVADIS.

Já em 2017 iniciaram-se a expansão da filial no Nordeste com uma área de 10.000m² que foi adquirida em 2016.

logo-petrowanSobre a Filial

Petrowan - Filial Wana Química Nordeste – está situada a 5 km de Fortaleza e a 15 Km do Pólo Industrial.

A filial está próxima das principais empresas do Setor de Tintas&Revestimentos, Têxtil e Saneantes. Com produção local de alguns itens e distribuição dos demais, a Petrowan oferece todo apoio técnico e de logística necessário para melhor atender os clientes das regiões Norte e Nordeste.Em 2016 sua nova planta terá sua construção iniciada, ampliando a produção e assim passará a oferecer aos clientes da região mais produtos do portfolio.

Para mais informações:
Tel. +55 (85) 3260-9162
Endereço: Estrada do Fio, 4271 - Timbu - Eusébio
CEP: 61760-000

América Latina

Hoje, além de atender em todo território brasileiro, também está presente na América Latina e México. Em um processo de internacionalização, a Wana desde 2013 começou a incursionar-se pela America Latina através de alguns parceiros estratégicos: Disan – distribuidor na Colômbia e Peru. Empresa especializada em produtos químicos desde 1976, que iniciou suas atividades na Colômbia e que atua em diversos mercados como Farmacêutico, Nutrição Animal, Petróleo, Tintas e Construção Civil. Tem um portfolio completo, logística efetiva e assistência técnica aos clientes através de laboratórios com equipe devidamente treinada na Wana Química. Global – representante no México. É uma empresa jovem formada por pessoas experientes com vivência na área técnica de formulação de tintas e recobrimentos com aditivos acrílicos de alta performance. A empresa dispõe de apoio logístico e assistência técnica local aos clientes. A Wana também atua diretamente nos clientes da região.

Atuar com profissionalismo e eficiência, apresentando produtos inovadores e um relacionamento de fidelidade e competitividade. Ter como base a qualidade, segurança, meio ambiente e atuação social na comunidade em que se situa. Ser composta de pessoas que prezem o respeito atuando com cordialidade, harmonia e dedicação, buscando o crescimento profissional e da Wana Química.

Ser referência no mercado como empresa que atua com seriedade e competência oferecendo produtos e serviços de qualidade.

  • Profissionalismo;
  • Qualidade, Segurança e Meio Ambiente;
  • Pontualidade;
  • Inovação;
  • Fidelidade;
  • Seriedade;
  • Harmonia e Cordialidade;
Armazém Produtos Acabados - 2009

Armazém Produtos Acabados – 2009

Armazém de Produtos Acabados - 2011

Armazém de Produtos Acabados – 2011

Armazém de Produtos Acabados - 2015

Armazém de Produtos Acabados – 2015

Entrada - 2007

Entrada – 2007

Entrada - 2010

Entrada – 2010

Entrada - 2014

Entrada – 2014

Escritório - 2008

Escritório – 2008

Escritório - 2015

Escritório – 2015

Fachada - 2011

Fachada – 2011

Fachada - 2012

Fachada – 2012

Fachada - 2014

Fachada – 2014

Galpão (Atual Refeitório) - 2007

Galpão (Atual Refeitório) – 2007

Galpão (Atual Refeitório) - 2010

Galpão (Atual Refeitório) – 2010

Galpão (Atual Refeitório) - 2014

Galpão (Atual Refeitório) – 2014

Prédio Poli - 2010

Prédio Poli – 2010

Prédio Poli - 2011

Prédio Poli – 2011

Prédio Poli - 2013

Prédio Poli – 2013

Prédio Poli - 2015

Prédio Poli – 2015

Tanques - 2010

Tanques – 2010

Tanques - 2013

Tanques – 2013

Tanques - 2015

Tanques – 2015

Desde o seu início, a Wana Química tem se empenhado em formar parcerias e representações valiosas com empresas de nomes importantes no mercado atual.
Para tanto, escolhemos cuidadosamente empresas com certificações especiais e preocupadas com a responsabilidade social e ecológica.

Solofino

Solofino, empresa do grupo Motin, atua na área de extração de minerais.

O Código de Ética e Conduta é um documento que reflete os valores éticos da Wana Química e a conduta esperada de seus colaboradores no desenvolvimento de todas as suas atividades profissionais.

I. Principios fundamentais

A Wana Química é fundamenta na honestidade e na integridade, e no relacionamento com seus diversos públicos.
Respeita e busca cumprir a legislação brasileira, se comprometendo ao cumprimento das diretrizes internacionais.
A proteção ao meio ambiente é um dos legados que a Empresa oferece às gerações futuras.
Somos uma empresa social e ambientalmente responsável, e nossas decisões incluem, sempre, uma avaliação de natureza Ética.
A reflexão acompanha cada um de nossos passos, de modo a permitir a constante melhoria dos processos e procedimentos, e a celebração das conquistas, é o reflexo do nosso constante aperfeiçoamento.
Desaprovamos qualquer tipo de discriminação, seja em razão de raça, sexo, religião, nacionalidade, opinião política, idade, classe social, deficiência física, orientação sexual e estado civil.

II. Responsabilidades

São responsáveis pelo cumprimento deste Código de Ética e Conduta Pessoal, todos os Sócios-Proprietários, Colaboradores Efetivos e Temporários, Estagiários ou Aprendizes, Representantes Comerciais, Prestadores de serviços e Fornecedores.

III. Diretrizes gerais

A Wana Química e seus Clientes:

A Wana Química investe em atender as prioridades de seus Clientes com segurança e competência:

– Trocando informações precisas, íntegras e com profissionalismo;

– Cumprindo seus compromissos, prazos e regras avençadas consensualmente;

– Ouvindo sempre a opinião do Cliente, dando-lhe o devido tratamento e a imprescindível resposta;

– Através da transparência de seus compromissos, fortalecerem o comprometimento com seus clientes;

– Jamais realizando ações ou reações, tanto profissionais quanto pessoais, que tenham por objetivo direto prejudicar os Clientes;
– Cuidando da segurança e saúde das pessoas, no que tange ao estrito cumprimento das normas de fabricação de seus produtos.

A Wana Química e seus Colaboradores:

O crescimento da Wana Química está diretamente ligado ao binômio Eficiência/Bem-estar de seus Colaboradores.

A Wana Química tem como responsabilidade, zelar pela integridade física e profissional de seus Colaboradores, valorizando o espírito de equipe e o envolvimento de todos, desenvolvendo entre os Colaboradores, um diálogo aberto e construtivo, fundado primordialmente na confiança.

Cada colaborador deve evitar situações susceptíveis de gerar qualquer conflito entre o seu interesse pessoal, direto ou indireto, e o interesse da Empresa a qual pertence, como:

– Aceitar de interlocutor, favores, presentes ou convites, com o objetivo ou finalidade de beneficiar-se, assim como, superfaturar os gastos operacionais;

– Fazer uso indevido das ferramentas ou instrumentos de trabalho, causando custos para a Empresa;

– Participar de decisões em outras Empresas, alheias e externas a Wana Química;

– Utilizar informações ou bens materiais ou intelectuais, pertencentes ao Patrimônio da Empresa, em benefício próprio, ou para fins alheios ao interesse da Empresa;

– Os colaboradores deverão ter fidelidade no cumprimento às normas, determinações, leis e procedimentos internos que regem a produtividade, a qualidade e a segurança individual e coletiva da Empresa.

Caberá ao Colaborador:

– Seguir estritamente as determinações de seus superiores hierárquicos quanto à observância das instruções de trabalho, normas e preceitos relativos à segurança do trabalho, inclusive e necessariamente ao uso correto do EPI – Equipamento de Proteção Individual;

– Tratar os Clientes da Empresa, com cortesia, dignidade, igualdade, justiça e respeito, sem qualquer tipo de discriminação ou privilégio, seja por motivo de raça, sexo, idade, preferência sexual ou religião;

– Informar qualquer ato ou atividade estranha ou atípica, que possa afetar o bom andamento da Empresa.

Normas de Comportamento:

– A utilização de Programas e Softwares pertencentes à Empresa, deve ser utilizado e aplicado exclusivamente para fins profissionais internos, ficando vedado sua utilização fora dos limites das áreas restritas, sem a devida e imprescindível autorização hierárquica;

– É proibido o uso abusivo dos recursos materiais e funcionais da Empresa, entendendo-se por abusivos e sujeitos à repressão, qualquer prática de furto, roubo, vandalismo e violência interna às pessoas e coisas;

– É proibido o uso das instalações da Empresa para fins ilícitos e alheios ao que se destina a Empresa, mormente quanto à prática de atos que atentem contra a Moral, à Ética, e aos bons costumes;

– As informações internas, são Ativos da Empresa; e seus Colaboradores devem zelar pela Propriedade intelectual da Empresa como um todo;

– É proibido divulgar, copiar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base em informações restritas da Empresa, sem autorização expressa dos seus Dirigentes;
– É proibido qualquer tipo de discriminação por motivos de raça, sexo, idade, cor e função.

– É proibido qualquer tipo de abordagem inoportuna, assédio físico ou moral, exigindo-se imediata comunicação ao Departamento de Relações Humanas;

– É proibido o uso, porte ou comércio de substâncias ilícitas nas dependências ou áreas limítrofes da Empresa;

– É proibido o porte de armas de qualquer espécie, nas dependências da Empresa, salvo no exercício de função com a devida documentação e imprescindível autorização superior;

– As Comunicações Internas, devem ser transparentes e manter os Colaboradores e Fornecedores devidamente informados sobre as questões que os afetem;

– É dever de todo Funcionário informar hierarquicamente, qualquer ato ou atitude que desrespeite ou confronte este Código de Ética;

– É dever de todo Funcionário executar sempre as suas tarefas nos prazos e condições estabelecidos;

– É dever de todo Funcionário preservar e zelar pelos próprios da Empresa, suas instalações físicas, e também por toda sua Propriedade Intelectual;

– É dever de todo Funcionário e Colaborador, assumir seus acertos e equívocos;

– É dever de todo Funcionário, buscar a excelência na execução das tarefas lhe atribuídas;

– Dar conhecimento imediato aos seus superiores, de problemas e dificuldades encontradas no desempenho e andamento das tarefas lhes atribuídas;

– Não se beneficiar de trabalhos e atos os quais não participou, porque é ilegal, injusto e indigno;

– Estar sempre atento quanto à higiene e arrumação do seu ambiente de trabalho, visto que são práticas fundamentais dentro da política de prevenção e manutenção de Segurança;

– Toda Ferramenta de Trabalho, seja de uso individual, coletiva, móvel ou fixa, deve ser mantida rigorosamente limpa e em bom estado de conservação, e sempre deve ser utilizada adequadamente, objetivando a finalidade a qual se destina.

X